O Livro São Cipriano contém diversos rituais de ocultismo, mais especificamente magias (branca e negra).
Cipriano foi um feiticeiro, que nasceu na Antioquía, região situada entre a Síria e a Arábia. Desde muito jovem, que Cipriano foi induzido aos estudos da feitiçaria e das ciências ocultas. Durante as suas viagens foi aperfeiçoando os seus conhecimentos e dedicou-se arduamente à cultura ocultista, começando a ser temido por todos os locais que passava.
O livro, ao longo dos anos, foi sofrendo alterações significativas, principalmente na tradução para os vários idiomas. Todos afirmam ter o verdadeiro livro de São Cipriano, contudo o feiticeiro só escreveu um Livro de São Cipriano de Capa Preta.
Conta quem o leu, que o livro tem receitas de poções tanto inofensivas como destrutivas e ainda histórias e rituais de feitiçaria.
Há vários mitos, que afirmam que algumas pessoas que leram o livro ficaram possuídas pelo diabo, começaram a ter visões ou foram consumidas pelo azar.
Contam algumas pessoas, que quem subir ao monte São Silvestre em Cardielos, pela meia-noite e ler o livro de São Cipriano ao contrário, desencanta a moura.
Não temos provas que tal seja verdade, mas fontes próximas, garantem que já experimentaram e ficaram assustadas com o resultado.
O nosso grupo, está a pensar visitar o monte e fazer este ritual. Se acontecer alguma coisa ou não, deixaremos aqui o nosso testemunho.