quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O Livro de São Cipriano

O Livro São Cipriano contém diversos rituais de ocultismo, mais especificamente magias (branca e negra).

Cipriano foi um feiticeiro, que nasceu na Antioquía, região situada entre a Síria e a Arábia. Desde muito jovem, que Cipriano foi induzido aos estudos da feitiçaria e das ciências ocultas. Durante as suas viagens foi aperfeiçoando os seus conhecimentos e dedicou-se arduamente à cultura ocultista, começando a ser temido por todos os locais que passava.

O livro, ao longo dos anos, foi sofrendo alterações significativas, principalmente na tradução para os vários idiomas. Todos afirmam ter o verdadeiro livro de São Cipriano, contudo o feiticeiro só escreveu um Livro de São Cipriano de Capa Preta.

Conta quem o leu, que o livro tem receitas de poções tanto inofensivas como destrutivas e ainda histórias e rituais de feitiçaria.
Há vários mitos, que afirmam que algumas pessoas que leram o livro ficaram possuídas pelo diabo, começaram a ter visões ou foram consumidas pelo azar.


Mitos de Viana do Castelo

Contam algumas pessoas, que quem subir ao monte São Silvestre em Cardielos, pela meia-noite e ler o livro de São Cipriano ao contrário, desencanta a moura.
Não temos provas que tal seja verdade, mas fontes próximas, garantem que já experimentaram e ficaram assustadas com o resultado.
O nosso grupo, está a pensar visitar o monte e fazer este ritual. Se acontecer alguma coisa ou não, deixaremos aqui o nosso testemunho.


Cabra Preta milagrosa que pelo monte subiu, trazei-me fulano, que de minha mão sumiu. Fulano, assim como o galo canta, oburro rincha, o sino toca e a cabra berra. Assim tu hás de andar atrás de mim.

Assim como Caifaz, Satanás, Ferrabraz e o Maioral do inferno que fazem todos se dominar, fazei fulano se dominar, para me trazer cordeiro, preso debaixo de meu pé esquerdo.
Fulano, dinheiro na tua e na minha mão na há de faltar, com sede tu nem eu haveremos de acabar, de tiro e faca tu nem eu há de pegar, meus inimigos não hão de me enxergar. A luta vencerei com a oração da Cabra Preta milagrosa. Fulano, com dois eu te vejo, com três eu te prendo com Caifaz, Satanás, Ferrabraz.

Esta é uma passagem do livro que se chama a oração da Cabra Preta Milagrosa. Reza-se esta oração com uma vela acesa e uma faca de ponta nas mãos, trocando "fulano" pelo nome da pessoa para quem se reza a oração. Esta pode ser usada tanto para o bem como para o mal da pessoa, tudo depende das intenções de quem a reza.


Blogspot Templates by Isnaini Dot Com. Powered by Blogger and Supported by ArchitecturesDesign.Com Beautiful Architecture Homes