O Vodu é um ritual de magia negra e branca que foi criado nas Antilhas por escravos africanos,que o utilizavam para matar os "senhores", que os escravizavam.
Este ritual é um complexo de crenças religiosas africanas que estabelece uma ligação vital entre o mundo material e o mundo dos espíritos.
A intenção do Vodu é permitir que os loas (espíritos), que possuem o poder das forças naturais, se manifestem no corpo humano vivo, de modo que a pessoa possuída possa ser fortalecida pela sua energia e sabedoria divina. Cada loa deve ser comemorado no seu próprio dia e "alimentado" com uma oferenda de galinhas ou cabras sacrificadas, frutas e outros alimentos, que são entregues em encruzilhadas à meia noite. Quando estes rituais não são cumpridos, os loas perdem os seus poderes sobrenaturais e desaparecem para sempre.
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Vodu
Publicada por Paranormal 12º B à(s) 15:37
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Será que tens poderes paranormais?
-Se tiveres pelo menos 5 respostas "B" és uma pessoa com bastante sensibilidade social, ou seja tens facilidade em leres o teu subconsciente, mas não confundas com capacidades paranormais.
Publicada por Paranormal 12º B à(s) 13:13
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Jogo do Copo
Acreditando na existência de espíritos, e para tentar entrar em contacto com os mesmo e obter algumas respostas foram criados jogos que teriam como objectivo permitir isso mesmo. Há quem pense que os espíritos que participam nestes jogos são o demónio, outros acreditam que são espíritos de pessoas falecidas não havendo no entanto uma definição exacta sobre os espíritos que são mencionados nos jogos e nem comprovação científica de que esses jogos realmente funcionam.
São inúmeros os jogos que giram em torno dos espíritos, mas sem dúvida o mais conhecido é o jogo do copo. Para os mais curiosos, que nunca tentaram jogar este jogo, aqui estão as instruções. • Jogo do Copo
É um jogo onde os componentes recebem um espírito no copo e este se movimenta em direcção as letras colocadas sobre uma mesa, respondendo as perguntas dos participantes. Pega-se uma folha qualquer e escreve o alfabeto de A até Z, os números de 0 até 9 e as palavras “sim” e “não”.
Depois disso recorta-se cada letra e cada número de forma que cada letra do alfabeto e cada número fiquem em quadradinhos separados. Após ter feito isso, a pessoa deve espalhar as letras, os números e o sim e o não na mesa formando um círculo. Em seguida, os participantes pegam nas mãos uns dos outros e concentrados fazerem a oração do Pai-Nosso e da Ave-maria 7 vezes cada uma. Tendo feito a oração, o jogador que irá fazer as perguntas coloca o copo de vidro no centro da mesa e aponta o dedo indicador para o centro do copo. Os restantes jogadores devem fazer o mesmo, é de grande importância não encostar-se ao copo, após terem feito tais procedimentos, os jogadores devem apenas esperar a vinda do espírito. Com o espírito dentro do copo, o líder da equipa deve fazer as perguntas para que o espírito responda. Depois que todas as perguntas sejam respondidas certifica-se a ida do espírito e quebra-se o copo, mantendo-o o mais longe possível das suas casas.
Publicada por Paranormal 12º B à(s) 09:14
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Déjà vu
A sensação é mágica, conseguimos prever cada segundo daquele momento, como se estivesse-mos dentro de um filme a que já assistimos. O presente e futuro transformam-se numa coisa só.
Publicada por Paranormal 12º B à(s) 14:26
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Uri Geller
Publicada por Paranormal 12º B à(s) 10:02







